CENTRO DE CULTURA 

OLHAR PARA O ORIENTE

Click here to edit subtitle

Quem Somos

Centro de Cultura Olhar Para o Oriente


O Centro de Cultura Olhar Para o Oriente (CCOPAO) é uma entidade que tem como objetivo a divulgação da cultura, filosofia, medicina, história e artes corporais orientais, com um maior enfoque na cultura chinesa


Para isso, o CCOPAO conta com núcleos especializados em cada área, onde os planejamentos de aulas, cursos e eventos são desenvolvidos por profissionais capacitados e com experiência.


Contamos com uma estrutura com 270 m², dividida em espaços destinados a práticas corporais, salas de aula teóricas e uma biblioteca disponível para os alunos.



Núcleos de Especialidades Jiàn Zhōng Fú



 - Centro de Artes Corporais Chinesas;


 - Centro Integrado de Medicina Tradicional Chinesa;


 - Centro de Cultura, História e Filosofia Oriental.



Visão e Filosofia


Os núcleos de especialidades Jiàn Zhōng Fú carregam em seus nomes a base do pensamento da instituição. Como o próprio nome sugere, Jiàn Zhōng Fú (Desenvolvimento da Verdade Interior), há um trabalho que prioriza, através do conhecimento da história, cultura e filosofia oriental, o auto desenvolvimento de cada aluno, sempre respeitando suas opiniões e limitações, ou seja, o ser humano e sua individualidade.


 
Centro de Artes Corporais Chinesas
Jiàn Zhōng Fú

O Centro de Artes Corporais Chinesas Jiàn Zhōng Fú é um núcleo de especialidades vinculado ao CCOPAO que busca oportunizar a qualquer pessoa uma melhor qualidade de vida, física, mental e social, por meio da prática consciente das artes marciais tradicionais chinesas (Kung Fu Wu Shu), pela modalidade de combate esportivo das artes marciais chinesas (Sanda), bem como, pela prática de um programa de exercícios tradicionais voltados para saúde e bem estar (Qi Gong). 
Centro Integrado de 
Medicina Tradicional Chinesa (MTC)

O Centro Integrado de Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é um núcleo de especialidades vinculado ao CCOPAO que busca disponibilizar a população/comunidade o acesso a saúde, com atendimento de qualidade dentro dos princípios da Medicina Tradicional Chinesa.
O Centro Integrado de MTC, alem de atendimento ao público, visa o ensino, pesquisa e extensão das práticas Médicas Chinesas, subdivididas em 8 pilares;

- Meditação;
- Qi Gong;
- Dietoterapia;
- Feng Shui;
- Fitoterapia;
- Acupuntura;
- Moxabustão/Ventosaterapia;
- Massoterapia Chinesa.

Centro de Cultura, História e Filosofia 


O Centro de Cultura, História e Filosofia é um núcleo de especialidades vinculado ao CCOPAO que tem por objetivo a promoção e propagação da cultura oriental por meio de ensino, pesquisa e extensão (de maneira formal) e promoção de eventos, buscando a inserção dos aspectos culturais orientais em nosso cotidiano através de vivencia (festejos tradicionais, shows, teatros, cinema, etc.).