

Há também a indicação de uso de Qigong, como forma de equilibrar e fortalecer a Energia Correta (Zheng Qi) e consequente aumeto da imunidade e homestasia. Entretanto, recomendam sequências de exercícios não específicas ao quadro patológico, devido as pessoas conhecerem técnicas diversas.
Segundo os especialistas em MTC que estão atuando no tratamento de Covid-19 a evolução da doença acomete a energia e órgãos de Pulmão, Baço, Estômago e Intestino Grosso, nesta ordem. Em casos mais graves, evoluindo para Pericárdio, Fígado e Rim.
"O COVID-19 pertence à categoria de doença "epidêmica" na medicina tradicional chinesa. Por milhares de anos, a medicina tradicional chinesa acumulou uma rica experiência na prática médica de longo prazo de combate às epidemias."
No documento publicado recentemente, a WFAS apresenta diversos protocolos de tratamento com acupuntura e moxabustão nas diversas fases da doença.
QIGONG Anti Covid-19
Esta técnica foi desenvolvida dentro de um princípio de tratamento para o Covid-19, levando em consideração o tipo de fator patogênico, formas de manifestação clínicas e fisiopatogenia sob a ótica da Medicina Tradicional Chinesa.
Deste modo, é uma técnica pensada de forma específica para o Covid-19, que a torna diferente das demais técnicas de Qigong.
Todos os exercícios fazem parte de técnicas padronizadas pela International Health Qigong Federation.
Série Completa
Introdução
1 - Primeiro Exercício
2 - Segundo Exercício
3 - Terceiro Exercício
4 - Quarto Exercício
5 - Quinto Exercício
6 - Sexto Exercício
7 - Sétimo Exercício
