CENTRO DE CULTURA 

OLHAR PARA O ORIENTE

Click here to edit subtitle

Wong Kei Ying

        Wong Kei Ying foi um famoso mestre de Hung Gar, considerado um dos melhores artistas marciais em sua época, recebeu o “título” de um dos dez trigres de Cantão (Guǎngzhōu). Kei Ying, considerado um herói, nasceu no distrito de Nam Hoi, localizado na província de Cantão (Guǎngzhōu). Era filho de Wong Tai, outro famoso mestre de Hung Gar, e pai de Wong Fei Hung, uma lenda em seu país até os dias de hoje. Wong Kei Ying era muito conhecido e respeitado por suas habilidades marciais, bem como por seu conhecimento na medicina tradicional chinesa.


          Wong Kei Ying iniciou seus treinamentos nas técnicas do Hung Gar ainda muito jovem, inicialmente com seu pai e, em seguida, com Luk Ah Choy. A dedicação era uma característica marcante em Kei Ying e, através de muito treino, dominou o Hung Gar Kuen. Em um determinado tempo, abriu sua própria escola de Kung Fu e uma clínica médica.


         Mesmo tendo dominado as técnicas que lhe foram transmitidas, Kei Ying não estava satisfeito e, por isso, procurou por outros mestres de Hung Gar para melhorar sua compreensão sobre o estilo, bem como suas habilidades. 


         Devido a sua profissão, de médico, Kei Ying viajava por toda a China em busca de ervas e remédios. Durante essas viagens, conheceu muitos mestres de Kung Fu e, este contato, permitiu que melhorasse suas habilidades marciais e o próprio amadurecimento de seu conhecimento no Hung Gar.


         Numa destas viagens, Wong Kei Ying e seu filho ajudaram um famoso artista marcial a socorrer um homem, que durante uma demonstração de rua foi ferido acidentalmente. Este artista era Fook Lam Sing, um aluno de alto nível de Tid Kiu Sam (Leung Gwan). Devido ao fato de Wong Kei Ying ter cuidado do homem ferido, Fook Lam Sing, que estava muito agradecido, ensinou para Wong Kei Ying e para Wong Fei Hung a famosa técnica interna Tid Sin Kuen.

google-site-verification=iLCKPg4z6k3LTrlF2_7yedhLCg8ytjY_b7NHycavfq4